A Tecnologia Nãotecido
A História dos nãotecidos.
A moderna indústria de nãotecido surgiu no início do século XX quando a indústria têxtil descobriu que modificando o equipamento existente, podia-se converter grande quantidade de resíduos de fibras, em alta velocidade, em tecidos, unindo as fibras com adesivos. E mais, o entrelaçamento mecânico de fibras usando agulhas (um processo de mais de 100 anos) foi usado no final da década de 30 para fazer estofamento, forro para carpetes e colchões, entre outras aplicações.
A produção comercial de mantas feitas com fibras ligadas produzidas para um uso específico começou em 1942 nos EUA. O produto foi chamado, então, de nãotecido (NONWOVEN) pela primeira vez.
Desde então, novas técnicas tem sido desenvolvidas para produzir nãotecido de maneiras mais diversificadas para uso nas mais variadas áreas.
O nãotecido é um material de estrutura plana com aspecto e características semelhantes a um tecido, porém suas fibras não são tramadas segundo um arranjo ordenado, mas sim, dispostas aleatoriamente e aglomeradas entre si, como um papel.
Fonte: www.naotecico.com